Dicas para mulheres exaustas 1 : Cozinhe feijão para a semana toda

Comecei a prestar atenção na minha rotina nos últimos dias e tenho percebido como estou evoluindo a cada dia , como eu tenho usado melhor o meu tempo apenas fazendo coisas basicas que me fazem economizar tempo , e pensando nisso decidi compartilhar , foi ai que surgiu a ideia dessa serie de postagens ” Dicas para mulheres exaustas “,

Essa primeira dica , vai para você que precisa cozinhar todos os dia ou porque precisa levar marmitas para o trabalho ou por preferir comida caseira mesmo . No meu caso eu preciso deixar almoço pronto , porque meu marido almoça em casa e também levo marmita para o trabalho ( foi uma forma que encontrei de ter uma alimentação mais saudável e economizar um pouco ) .

Cozinhe feijão para semana toda , escolha um dia que você esteja livre , sábado / domingo ou seu dia de folga , e aproveite para fazer isso , é uma coisa simples que vai agilizar sua semana , e aliviar um pouco sua mente ( Quem nunca saiu do trabalho pensando , poxa vida ainda tenho que cozinhar feijão ) , abaixo eu compartilho um passo a passo rápido para você começar essa semana a por essa dica em pratica .

Dicas rápidas

1 – Providencie potes ( que possam ir no freezer e microondas ) , quantidade suficiente para os dias da semana que são mais corridos .
Você pode comprar potes de vidro ou de plastico , o importante é que possa ir no freezer e microondas , tenha um tamanho adequado para a quantidade de feijão consumida por sua família por dia , e seja comprado na quantidade certa ( um para cada dia da semana ) .

2 – Escolha o dia da semana  que você esteja livre para fazer essa tarefa , pode ser sábado / domingo ou o dia da sua folga .
Eu escolhi o sábado , pois é um dia que estou mais tranquila em casa . Você pode escolher o dia que for melhor para você , conselho que seja feito semanalmente , para não correr o risco de passar o prazo de validade do feijão congelado .

3 – No dia escolhido cozinhe a quantidade necessária para encher os potes , e congele sem temperar .
Como minha panela de pressão é pequena , eu preciso cozinhar 2 porções de feijão para ser suficiente para a semana toda . se a sua for grande , talvez um ciclo de cozimento já seja suficiente para preencher todos os potes ( um para cada dia da semana ).

Depois disso é só ir descongelando conforme a necessidade e temperar .

Essa dica funcionou muito bem para agilizar nossa rotina , sempre que vou cozinhar , coloco a porção congelada no microondas e em seguida tempero , o feijão fica bem fresquinho parece que acabei de cozinhar .

Testa menina , se deu certo pra mim pode dar certo para voce .

Um beijo e até a próxima dica

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora